Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo BMW i8: Mais rápido e mais potente

BMW-i8-Concours-dElegance-Edition-1

Os detalhes ainda são escassos, mas a atualização de meio-ciclo do BMW i8 irá incluir algumas melhorias: mais potência e maior rapidez.

De acordo com o site Autocar, o facelift do i8 traduzir-se-á numa atualização do bloco 1.5 TwinPower Turbo de três cilindros e de um motor elétrico 10% mais potente. O que deverá fazer com que os atuais 362 cv de potência passem a 420 cv!

Estas mudanças, combinadas com uma renovada transmissão automática de seis velocidades – que deverá receber um novo mapeamento de software -, irão certamente melhorar o desempenho para lá dos números atuais: dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos, com consumo médio de apenas 2,1 l aos 100 km e emissões de CO2 de 49 g/km.

Acredita-se que a juntar à lista de atualizações estejam melhorias ao nível da carroçaria e da suspensão, jantes em fibra de carbono e um sistema de carregamento indutivo opcional.

Recorde-se que as vendas globais do BMW i8 excederam as dos desportivos híbridos de todas as outras marcas em conjunto: 5456 unidades vendidas em 2015.

Desde que entrou para o mercado em 2013, a gama BMW i tem-se concentrado no desenvolvimento de veículos para a condução livre de emissões. Em 2015, as vendas do BMW i3 (que se encontra presente em 36 países) e BMW i8 corresponderam a um aumento em cerca de 66% em relação a 2014 (29.513 veículos vendidos).

O renovado BMW i8 deverá chegar aos mercados no final do próximo ano, lado a lado com uma versão roadster.

 

(nota: as imagens neste artigo são do BMW i8 Edição Especial Concours d’Elegance)

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada