Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW avança com Série 2 Gran Coupé e Z2

 

BMW Z2

À semelhança do que já aconteceu com os seus Série 4 e 6, a BMW está a desenvolver um Série 2 Gran Coupé, uma berlina com estilo de coupé e quatro portas, que concorrerá diretamente com o Mercedes-Benz CLA e com o Audi A3 Sedan. Ao contrário do Série 1 berlina 4 portas, o Série 2 Gran Coupé não utilizará a plataforma UKL (UnterKLasse) de tração dianteira, que a marca utiliza nos seus modelos compactos, mas a CLAR, de tração traseira, garante a revista francesa.

Outra novidade, agendada para o final do próximo ano, será o roadster Z5, que substituirá o atual Z4, que beneficiará da mesma arquitetura base do futuro Toyota Supra e se apresentará em estilo coupé-cabrio, mas com capota em tela, com motores de 4 e 6 cilindros de origem BMW e uma variante híbrida com tecnologia Toyota.

De acordo com a “L’Auto Journal”, o fracasso comercial dos Mini coupé e roadster poderá ainda levar a BMW a recuperar o projeto de um modelo Z compacto. Este Z2 teria como base a plataforma UKL e motorizações de 3 e 4 litros, afirmando-se como um concorrente direto do Mazda MX-5 e do Fiat 124 Spyder.

O próximo BMW Série 5, por seu lado, será revelado no Mondial de l’Auto, o Salão Automóvel de Paris, em outubro, e será lançada no mercado no final do ano. Mantendo o design clássico (imagem Auto Bild), para não canibalizar vendas às berlinas-coupés de 4 portas das Séries 4 e 6, o novo 5 será como base a nova plataforma modular e ultraleve CLAR (de Cluster Arquitecture), fabricada em alumínio e fibra de carbono, já utilizada no Série 7 e que passará a ser utilizada em todos os modelos da marca com tração traseira. Face ao modelo atual, a próxima geração deverá apresentar um ganho de cerca de uma centena de quilos e apresentar uma versão híbrida recarregável (PHEV), segundo as informações recolhidas pela “L’Auto Journal” francesa.

BMW Série 5

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...