Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Kicks: O novo crossover compacto global da Nissan

O novo Nissan Kicks é a mais recente aposta da marca japonesa para o mercado dos SUV compactos, caracterizando-o como um automóvel de design arrojado e divertido de conduzir.

Este novo modelo baseia-se no Kicks Concept revelado no Salão de São Paulo em 2014 e que em junho de 2015 foi mostrado no salão de Bueno Aires, na Argentina.

Inicialmente previsto para ser comercializado apenas no mercado brasileiro, o novo crossover deverá chegar no entanto a mais de 80 países, a maior parte da América Latina, mas deixando os mercados da Europa de fora.

A produção da versão para a América do Sul vai ter lugar na fábrica de Resende, mais concretamente no Rio de Janeiro, no Brasil, pressupondo mesmo a adoção de mais um turno para lidar com o mesmo.

Escolhido como o carro oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e, também, para os Jogos Paralímpicos, o novo Kicks conta com a tradicional grelha frontal V-motion, cavas das rodas proeminentes e um tejadilho mais desportivo.

No interior, o sistema de entretenimento conta com um ecrã tátil de 7 polegadas e conectividade para smartphones, assim como o Around View Monitor e o Moving Object Detection, os sistemas de ajuda à condução.

O Kicks deverá vir equipado com motor 1.6 de 114 cavalos de potência e transmissão CVT para a versão base, mas todos os detalhes só serão revelados próximo da data de comercialização no Brasil que será em agosto.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Adidas espera crescer à boleia de Beyoncé