Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Land Rover Discovery Sport com aplicação à prova de esquecimentos

Prosseguindo com uma ‘missão’ tecnológica de facilitar a vida aos proprietários de modelos da marca, a Land Rover lançou para o Discovery Sport na versão de 2017 uma aplicação de localização avançada denominada ‘Tile’. O SUV compacto Premium da marca Britânica é o primeiro veículo de produção a utilizar esta tecnologia de vanguarda, além de oferecer um design aperfeiçoado e novas características de segurança e conforto.

De forma a evitar esquecimentos de objetos importantes, o novo Discovery Sport conta com uma ‘app’ que utiliza etiquetas ‘Tile’, pequenos localizadores Bluetooth que podem ser colocados nos objetos considerados mais importantes e controlar assim a sua localização através das tecnologias e aplicações existentes nos smartphones.

Ao inicializar a ‘app’ no ecrã tátil central, é enviado um sinal para determinados objetos que não estão no interior do veículo. Além disso, o ecrã fornece indicações de como chegar rapidamente à última localização registada do objeto em questão. Se os objetos indicados não estiverem no interior do veículo, os clientes podem ativar um alarme sonoro de 90 decibéis na etiqueta ‘Tile’ de modo a localizar mais facilmente o objecto.

Para Peter Virk, Diretor de Tecnologias e Aplicações de Conectividade da Jaguar Land Rover, “esquecer a carteira ou a mala de viagem das crianças não é apenas um incómodo. Darmos conta que nos esquecemos de algo importante é um motivo de distração. Graças à nossa parceria exclusiva com a ‘Tile’, os clientes podem, através do ecrã tátil do Discovery Sport, verificar o estado e a localização dos objetos nos quais foram colocadas etiquetas, fazendo com que o esquecimento seja coisa do passado”.

Também a Tile se demonstrou satisfeita com esta parceria, com Mike Farley, CEO da ‘Tile’ a explicar que a ligação com a Jaguar Land Rover “vai trazer inúmeras vantagens. Por exemplo, os condutores terão mais segurança e estarão mais descansados no que toca à localização dos seus objetos mais importantes, o que lhes vai permitir ganhar tempo antes de iniciarem as suas deslocações. O número de dispositivos ‘Tile’ em utilização aumentou de dois milhões para mais de cinco milhões nos últimos seis meses, números que nos levam a acreditar que esta introdução vai beneficiar largamente os clientes da Jaguar Land Rover de todo o mundo.”

A ‘app’ de ‘Tile’ para smartphones é compatível com as plataformas Android e Apple, e permite localizar um número ilimitado de objetos.

Aperfeiçoamentos Premium no design

Além disso, o Discovery Sport conta com novos elementos de design, como é o caso do novo Black LE pack, a qual inclui os detalhes exteriores do atual Black Pack, além de uma grelha exclusiva Dynamic, o dístico SPORT em preto e vidros escurecidos. Há três cores disponíveis para o exterior: Silicon Silver, Yulong White e Carpathian Grey.

O Graphite Pack, também disponível para a versão 2017, inclui um acabamento Dark Atlas na grelha, a inscrição no capot e entradas de ar laterais, bem como um tejadilho em Corris Grey para um contraste de cor e as proteções dos espelhos retrovisores em Narvik Black. O pack inclui igualmente novos acabamentos para as jantes, com tamanhos que vão desde as 18 até às 20’’.

O atualizado sistema de infoentretenimento InControl Touch Pro da Jaguar Land Rover também faz parte das novidades tecnológicas no interior. A nova configuração inclui um ecrã tátil maior de 10.2 polegadas e menus intuitivos que imitam a aparência e a experiência das ‘apps’ para smartphones e permitem a sua fácil utilização, como se de um tablet se tratasse.

A carroçaria do Discovery Sport também está disponível em quatro cores novas: acabamentos metalizados Silicon Silver, Farallon Black, Carpathian Grey e Aruba. O SUV compacto Premium é fabricado na galardoada fábrica de Halewood da Jaguar Land Rover no Reino Unido e está à venda com preços a partir de 43.003 euros.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA