Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen Golf GTI Clubsport S é o novo ‘rei’ do Nürburgring (com vídeo)

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=J7UVSL8-0As[/youtube]

 

O circuito de Nürburgring Nordschleife tem um novo ‘rei’ entre os compactos de tração dianteira, com o novo Volkswagen Golf GTI Clubsport S a tirar a ‘coroa’ ao Honda Civic Type R, que era até aqui o modelo mais veloz no ‘Inferno verde’ com uma volta em 7m50,63s.

A marca Alemã revelou que o seu novo desportivo de produção limitada – apenas 400 unidades serão construídas – cumpriu uma volta ao traçado em 7m49,21s, ficando assim abaixo dos sete minutos e 50 segundos. Este modelo será revelado no evento GTI em Worthersee, na Áustria, dedicado a modelos modificados do Grupo Volkswagen, e surge como um complemento à edição comemorativa do 40º aniversário do Golf, equipando uma versão mais potente do bloco 2.0 TSI com 310 cv e 380 Nm de binário.

A Volkswagen garante que o Golf GTI Clubsport S acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,8 segundos e pode atingir os 265 km/h de velocidade máxima.

Esta variante do GTI conta com um chassis especificamente afinado para o circuito Alemão, com um perfil criado para esta pista no sistema ‘Driving Profile’, além dos já comuns ‘Normal’, ‘Comfort’ e ‘Race’. Além disso, conta com pastilhas de travões especiais e pneus ‘semi-slick’ Michelin em medida 235/35 R19. O piloto de serviço foi Benny Leuchter.

Se o tempo do Civic Type R havia gerado alguma celeuma pelo facto de ter sido removido o banco do passageiro dianteiro e os sistemas de rádio e ar condicionado (para compensar o peso adicional da ‘jaula de segurança’ de incremento de segurança), o do Golf GTI Clubsport S também não deverá passar sem alguma polémica entre os puristas. Isto porque é um modelo de produção limitada de apenas dois lugares e com jaula de segurança também incluída. Seja como for, trata-se de um modelo de produção que a Volkswagen terá em breve à venda.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...