Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volvo renova gama V40

V40 (1)

Os novos modelos da gama Volvo V40 já se encontram disponíveis para encomenda em Portugal e chegarão no final deste mês aos concessionários, apresentando algumas alterações que os diferenciam das versões anteriores.

Nova grelha frontal com identidade forte que inclui não só o novo logo Volvo, mas também a integração dos novos faróis dianteiros em LED ‘Martelo de Thor’ (inicialmente introduzidos na gama 90). Adição de cinco cores exteriores incluindo não só as três já usadas (Bursting Blue, Mussel Blue e Luminous Sand), mas também as novas Amazon Blue e Denim Blue. Novas ‘rank marks’, partilhadas com o XC90, novos frisos exteriores e oito novos conjuntos de rodas entre as versões V40, R-Design e Cross Country.

No interior, há duas novas opções de volante (Charcoal/Blond e City Weave), diversas combinações de painéis interiores Milled Aluminium, Black Grid Aluminium e Stealth Aluminium bem como painéis de porta diferenciadores (onde pela primeira vez se inclui um recorte em preto), novas soleiras de porta para as versões R-Design e Inscription e um novo painel para as chaves com o logo Volvo integrado.

Em termos de emissões, a Volvo conseguiu baixar o nível da versão D2 com caixa manual para as 89 g/km CO2, o que permite à marca, conjuntamente com o motor D2 Eco com emissões de CO2 de 82 g/km, ter dos motores mais económicos e menos poluentes do segmento.

A aplicação para smartphone Volvo On Call – que permite um controlo remoto sobre várias funcionalidades do automóvel – recebe uma atualização substancial: a aplicação é compatível com Apple Watch e Android Wear e agora também com dispositivos Microsoft Band 2, permitindo, quando se usam smartphones com o Windows 10, também controlo por voz de algumas características.

Outras atualizações do Volvo On Call incluem a integração do calendário pessoal (permitindo enviar avisos do mesmo para o painel de navegação) e o controlo de uma frota até 10 veículos.

V40 (2)

A qualidade do ar interior está agora presente na gama 40 com a inclusão do logo CleanZone nas entradas de ar – esta tecnologia premiada garante que a qualidade do ar é efetivamente filtrada antes de entrar na cabine do condutor, removendo as partículas poluentes

“O V40 é um modelo muito importante para a Volvo. É o nosso best-seller na Europa e o segundo modelo mais popular da empresa mundialmente. Com as atualizações agora feitas tornamos um modelo de muito sucesso ainda mais atraente para os clientes deste segmento”, afirmou Björn Annwall, vice presidente sénior da divisão Sales, Marketing & Customer Service.

A nova gama V40 está disponível a partir dos 25.000 euros (o preço não inclui despesas de manutenção, transporte e legalização).

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada