Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alunos da Volkswagen revelam o emocional Golf GTI Heartbeat

Worthersee 2016_Volkswagen Apprentices Present Golf GTI Heartbeat

No 40º aniversário do Golf GTI também os alunos do programa de estágios da Volkswagen em colaboração com a Sitech Sitztechnik quiseram oferecer uma ‘prenda’ aos entusiastas daquela icónica sigla. Assim, os 12 alunos do já conhecido programa de aprendizagem da Volkswagen desenvolveram o Golf GTI Heartbeat cuja apresentação decorrerá no Festival GTI em Worthersee, na Áustria, onde os entusiastas do Grupo Volkswagen se juntam para celebrar a cultura automóvel.

No caso deste modelo, em que a emoção foi colocada num patamar de destaque, produziu-se uma combinação de sonoridade (do motor e do sistema áudio), pintura contrastante, design em favo de colmeia na carroçaria e símbolos de batimentos cardíacos a simbolizar precisamente o cunho emotivo deste modelo. O sistema de áudio prefigura uma potência total de 1300 Watts a partir de sete altifalantes, contando ainda com iluminação LED e coberturas de vidro.

No total, este modelo mais extremo demorou cerca de nove meses a ser produzido tendo por base as ideias desenvolvidas por estes aprendizes entre os 20 e os 26 anos, os quais deram a sua opinião e trabalho em cinco áreas diferentes.

No exterior, nota para a pintura metalizada com a secção dianteira e o tejadilho cobertos em película cinzenta baça. Favos de mel GTI em tons contrastantes entre vermelho e cinzento surgem na carroçaria, marcando a transição entre tonalidades, ao passo que as jantes são de 20 polegadas, fornecidas pela BBS. No interior, recuperaram-se alguns dos elementos do Golf GTI Clubsport S (também ele apresentado neste evento), como os bancos ao estilo de ‘bacquets’ decorados em cinzento e com emblemas ’40’ incrustados.

Estes jovens, que preferiram dar um cunho emocional ao Golf, estão neste momento a acabar os seus estágios para se tornarem construtores ao nível dos habitáculos, técnicos de pintura, técnicos de mecatrónica automóvel e especialistas na engenharia do plástico e da borracha, com o Volkswagen Vocational Training a aprofundar os seus talentos.

“Durante a criação do seu GTI de sonho, os nossos aprendizes aprendem muito sobre a complexidade da produção automóvel”, referiu Peter Christ, diretor do programa de Treino de Tecnologia Automóvel em Wolfsburgo.

O Golf GTI deste ano é o nono projeto deste programa a ser apresentado no encontro anual de Worthersee desde 2008.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...