Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW M4 GTS é o novo safety car do DTM para 2016

O BMW M4 GTS foi o modelo escolhido para servir de safety car oficial para a temporada de 2016 do Campeonato Alemão de Turismos (DTM), enfatizando desta forma as capacidades técnicas da divisão desportiva M Performance. O M4 GTS é já sobejamente conhecido, dispondo de inovadora solução de injeção de água para maior eficácia e eficiência em termos de emissões poluentes.

Com produção limitada a 700 unidades e todas elas já vendidas, o M4 GTS destaca-se pela utilização de um motor de 3.0 litros retirado do M3/M4, mas que graças à tecnologia de injeção de água consegue apresentar uma potência mais elevada e maior eficiência. O motor turbo debita 500 cv de potência e 600 Nm de binário, fabricando-se de acordo com um princípio de baixo peso e prestações de exceção. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos e atinge os 305 km/h de velocidade máxima, enquanto o consumo médio é de 8,5 l/100 km e as emissões cifram-se nos 199 g/km de CO2.

Este modelo desportivo procura responder às elevadas exigências do regulamento do DTM que prefiguram para o ‘cargo’ de safety car um automóvel “desenhado e adaptado para uma condução de alto rendimento nos circuitos e deve ser o suficientemente potente para manter velocidades similares às de outros veículos que participem no evento, sem que tenha um efeito negativo nas suas possibilidades de competição”.

Com peso reduzido e modificações no chassis face ao M4 de base, tanto ao nível da suspensão, como da direção e sistema de travagem, o BMW M4 GTS recorre a pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 de 265/35 R19 na frente e de 285/30 R19 atrás, para a obtenção de prestações mais extremas.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...