Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Grupo PSA já produziu mais de um milhão de motores BlueHDi

PEUGEOT_308SW

A PSA Peugeot Citroën anunciou a obtenção de mais um registo marcante na Europa, ao superar o milhão de unidades do motor BlueHDi Euro 6 a gasóleo produzidas no Velho Continente. O grupo gaulês produz atualmente quatro variantes de motores BlueHDi de elevada eficiência em Trémery, em França, duas com base 1.6 BlueHDi de 100 cv e de 120 cv e a outras duas na forma do 2.0 BlueHDi com 150 cv e 180 cv. A sua aplicação é transversal a diversos modelos das marcas Peugeot, Citroën e DS.

Os motores produzidos em Trémery destacam-se, segundo a marca, pelo apertado controlo nas emissões poluentes, graças a três processos distintos para regular as emissões provenientes dos gases de escape.
Assim, conta com um filtro de partículas, um catalisador e um sistema SCR de Redução Catalítica Seletiva que, em conjunto, permitem reduzir as emissões nocivas para a atmosfera.

É desta fábrica que nascem, diariamente, 7000 motores BlueHDi, dos quais 5000 são de 1.6 litros (815.000 fabricados desde 2014) e 2000 de 2.0 litros (185.000 unidades produzidas desde setembro de 2013), mas a capacidade produtiva da mesma não se esgota nesses motores: também os PureTech de três cilindros têm origem em Trémery, dando emprego a cerca de cinco mil trabalhadores.

“Depois de sermos pioneiros na utilização do filtro de partículas em 2000 e de sermos o primeiro construtor a usar a tecnologia SCR em todos os seus veículos, este marco de um milhão de motores BlueHDi – o mais eficaz redutor de emissões poluentes do mercado – confirma o empenho do Grupo PSA na oferta aos seus clientes de soluções limpas de mobilidade”, referiu Christian Chapelle, atual Vice-presidente da PSA para a área dos Motores e Chassis.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...