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Ford adere à tecnologia SCR nos motores EcoBlue diesel

ford motor

Os novos motores diesel da Ford, denominado EcoBlue, também irão adotar a tecnologia de Redução Catalítica Seletiva (SCR no original) para reduzir as emissões de óxidos de azoto (NOx), seguindo assim as pegadas de outros construtores, mais notavelmente, as do Grupo Volkswagen e do Grupo PSA.

Com base numa solução aquosa de ureia, esta técnica SCR consegue reduzir substancialmente as emissões consideradas mais nocivas de NOx para a atmosfera, embora tenha como desvantagem a necessidade de adicionar um reservatório para um reabastecimento regular dessa mesma solução e, de forma ligada, uma visita aos concessionários que essa mesma situação seja efetuada.

Atualmente, muitos dos construtores recorrem a filtros anti-partículas de NOx para redução das emissões, mas a sua eficiência não é tão forte quanto as da tecnologia SCR. Desta forma, com as regras das emissões poluentes a ficarem mais estritas na Europa – e não só – a Ford tomou também a decisão de aplicar o sistema de SCR nos seus motores futuros da gama EcoBlue, a nova geração de blocos diesel que irá ser estreado em breve nalguns modelos da marca oval.

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