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Nissan inaugura novo conceito em Portugal

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A Nissan está a operar grandes mudanças em termos de experiência de cliente, através daquele que considera ser um dos maiores programas de transformação no atendimento ao cliente na indústria automóvel atual.

A iniciativa tem como objetivo colocar o Cliente no centro de tudo o que Nissan faz, especialmente num momento em que a indústria automóvel está a atravessar mudanças sem precedentes, e será transversal ao total das mais de 2500 instalações europeias.

Depois de ter lançado no início deste ano em Portugal a ‘Promessa ao Cliente Nissan’, a marca acaba de inaugurar oficialmente as primeiras instalações com o ‘Novo Conceito de Experiência de Cliente’, em Lisboa, Porto e Leiria – a que se seguirão todas as outras instalações da marca em Portugal.

Uma vez que atualmente os clientes visitam, em média, os espaços de exposição dos concessionários menos de duas vezes antes de comprar um automóvel – em comparação com as sete visitas há uma década – torna-se evidente que a experiência nessa visita nunca foi tão importante como agora para as marcas automóveis.

“A Nissan pretende estabelecer-se como a marca asiática número um nos corações dos consumidores da Europa e de Portugal e, para alcançar esse objetivo iniciou um período de clara aposta na qualidade da sua relação com os Clientes, colocando-os no centro das nossas atenções, oferecendo um serviço de alta qualidade na nossa rede de concessionários e produtos de elevada conteúdo em tecnologia acessível e útil, apostando na diferenciação que está na base da nossa liderança nos Crossover, nos Veículos Elétricos e, no futuro, na Condução Autónoma e Mobilidade Inteligente”, afirmou Guillaume Masurel, diretor-geral da marca em Portugal, durante a cerimónia de inauguração.

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A Nissan em Portugal está na linha da frente dos países da Europa a incorporar este inovador conceito, onde os clientes poderão desfrutar de uma experiência única, e possui 37 pontos de venda, distribuídos por todo o território nacional.

O novo ‘Conceito de Experiência de Cliente’ sintetiza no espaço físico da concessão a nova forma de compra dos clientes. Moderno, sem barreiras, digital – sem papel, tudo num ambiente descontraído, onde é o cliente que está no centro. Com cobertura de rede sem fios, espaço de diversão para crianças, área de café e bebidas, exposição de acessórios e brindes, informações e conselhos distribuídos por ecrãs e halos.

O novo ‘Conceito de Experiência de Cliente’ é também uma mudança de procedimentos e de cultura da marca que já está a dar bons resultados nos primeiros concessionários europeus a estrear esta nova experiência – onde a oferta de inovação e entusiasmo para os Clientes é patente no aumento da taxa de satisfação e vendas.

As melhorias na experiência física nas concessões Nissan estão a ser complementadas por uma ampla transformação do ecossistema digital de interação com a marca.

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