Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Polícia italiana recebe novos Alfa Romeo Giulia QV

A polícia italiana recebeu dois dos novos Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde das mãos de Sergio Marchionne, CEO da FCA, e John Elkann, presidente do conselho de administração (e neto do malogrado Giovanni Agnelli).

Os Carabinieri passam assim a contar com os automóveis mais rápidos e potentes de todas as forças policiais. O que não é a primeira vez se se recordar o ano de 2011 quando a polícia italiana contou com dois Lotus Evora S especialmente preparados para o combate ao crime.

Os dois exemplares estarão ao serviço dos Carabinieri em Roma e Milão, mas apenas poderão ser conduzidos por um grupo restrito de polícias que deverão receber um curso intensivo e especial ministrado por instrutores da Alfa Romeo.

Em termos de motorizações, os Alfas Giulia QV da polícia não serão modificados: continuarão a ter motores V6 bi-turbo de 2.9 litros com 510 cavalos de potência e um tempo de 3,9 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h. Para uso específico policial foram acrescentados os strobes assim como câmaras e tablets.

Recorde-se que a FCA tem um acordo com as autoridades italianas para a entrega de cerca de 800 veículos até final do ano – e que inclui Alfa Romeo Giulietta, Jeep Renegade e Fiat Panda 4×4.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

 

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Adidas espera crescer à boleia de Beyoncé