Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Skoda Kodiaq: Novo SUV chega ainda este ano

A Skoda confirmou a designação do seu futuro SUV de grandes dimensões. Chamar-se-á Kodiaq, o qual deriva do nome do urso Kodiak que habita na ilha homónima na costa sul do Alasca; a sua ortografia tem origem no idioma dos povos indígenas, o Alutiiq. Com forte inspiração no VisionS Concept apresentado em Genebra, este novo Skoda será apresentado ao grande público no segundo semestre de 2016.

Cerca de 3500 ursos Kodiak vivem em conjunto com cerca de 14.000 pessoas na ilha Kodiak – com uma paisagem tão fascinante quanto agreste, ao largo da costa sul do Alasca. A marca explica que, no dialeto Alutiiq, os nativos chamam ao urso “Taq uka ‘aq” sendo que a letra ‘q’ no final é característica dos nomes de animais. Ao incluir esta característica na designação no novo SUV familiar, a ŠKODA evidencia o seu respeito pelo idioma Indica, ainda que o ‘q’ cria um nome diferente capaz de transparecer “dimensão, força e um verdadeiro dominador de espaços ao ar livre”.

O novo SUV da Škoda tem um comprimento de 4,70 metros e terá capacidade para sete ocupantes, em estrada ou em trilhos off-road. A marca checa refere que o novo modelo terá “linhas distintas, intensas e plenas de dinamismo, representando ao mesmo tempo robustez, resistência e proteção”

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...