Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

TVR renasce: primeiro vídeo do futuro desportivo

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=kWDZmsirO1s[/youtube]

Prestes a regressar ao ativo com um desportivo criado de raiz, a TVR revelou através da sua página do Youtube o primeiro vídeo de divulgação desse mesmo modelo. Nessa curta-metragem, denominada ‘Rebirth’, ou ‘Renascimento’ em Português, a marca Britânica levanta um pouco do véu do modelo que se apresta a ser revelado no Salão de Londres, no Reino Unido.

Assim, para sublinhar a sua ligação aos modelos desportivos do passado, a TVR colocou dois dos seus modelos mais icónicos também no vídeo, o Tuscan de final da década de 1960 equipado com um motor V8 de 5.0 litros, e o Tuscan Speed Six do início do milénio, equipado por seu turno com um motor de seis cilindros em linha capaz de debitar 440 cv de potência.

Este novo modelo procura fazer a marca regressar em força ao segmento dos desportivos, contando com a ajuda preciosa do projetista Gordon Murray no desenvolvimento de soluções relacionadas com a fibra de carbono para o chassis – ao abrigo do seu projeto de estudo do material denominado iStream. Ainda sem nome, sabe-se no entanto que contará com um bloco V8 preparado pela Cosworth e derivado da Ford com potência superior aos 400 cv.

Lee Edgar, presidente da TVR, salientou que “o processo de produção de fibra de carbono é verdadeiramente revolucionário. Estou satisfeito por poder oferecer a todos os clientes iniciais da versão de lançamento Launch Edition essa característica sem custos adicionais”, lembrando ainda que o chassis em carbono será oferecido também como opção numa fase posterior.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA