Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vendas na Europa Ocidental crescem 8% em abril

carros

O número de vendas de automóveis na Europa Ocidental cresceu 8% em abril, embora o ímpeto tenha abrandado, revelou hoje a LMC Automotive.

As vendas mensais de veículos subiram para as 1,21 milhões de unidade, segundo as estimativas da LMC Automotive que se baseia nos dados de registo nacionais e nas suas próprias previsões.

“Se tivermos em conta pelo menos um dia de vendas adicional em vários mercados, constatamos que a taxa de vendas caiu em relação ao pico registado no mês anterior”, explicou Emiliano Lewis, analista da LMC Automotive.

“Os últimos indicadores sugerem que o mês de março beneficiou dos resultados positivos ocorridos no final do primeiro trimestre – o que acabou por impactar de certo modo os números de abril”, concluiu Lewis.

As vendas em Espanha e Itália aumentaram 21% e 12%, respetivamente, enquanto as vendas na Alemanha subiram 8,4%, no Reino Unido o valor foi de 2% e em França 6,5%.

A LMC estima que as vendas na Europa Ocidental atinjam até final do ano as 13,1 milhões unidades, ou seja, um aumento de 5,3% face ao ano passado.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão