Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Citroën C4 Picasso com credenciais renovadas

Lançada em 2013, a atual geração do Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso prepara-se para receber uma ligeira atualização de meio de ciclo, com as principais novidades a passarem pela adição de mais tecnologia e de novos atributos em termos de equipamento.

Esteticamente, as diferenças abarcam a dianteira num nível geral, com faróis redesenhados e grelhas também ligeiramente distintas, mas também a traseira, havendo a registar os farolins com efeito 3D. Nota, ainda, para as novas jantes de 17 polegadas, novas opções de cores disponíveis para o Grand C4 Picasso. No caso do modelo mais pequeno, passa agora a haver a possibilidade de contar com pintura de dois tons.

Já no interior, verificam-se ligeiras alterações nas combinações de cores e nos materiais de revestimento, sendo que a principal alteração, no entanto, reside na adição da mais recente versão do sistema de conectividade e multimédia da Citroën, o 3D Citroën Connect Nav, associado a um ecrã tátil de 7 polegadas. Tecnologicamente, este sistema permite comandos por voz para os mapas e sistema de navegação em 3D. Este novo sistema permite, igualmente, otimizar a utilização do ecrã HD de 12 polegadas, ganhando uma leitura melhorada. Outra novidade tecnológica destinada a facilitar o dia-a-dia é o Portão Traseiro Mãos Livres, que permite abrir a bagageira com um simples movimento do pé. A marca Francesa garante, ainda, refinamentos em termos acústicos para um maior isolamento dos ruídos exteriores.

As novidades estendem-se aos motores, com o C4 Picasso a ganhar duas novas versões, uma delas com tradução no motor 1.2 PureTech de 110 cv com caixa manual de seis velocidades, enquanto a outra assenta na versão do mesmo motor com 130 cv e caixa automática de seis velocidades. Com esta última, o consumo médio apontado pela marca é idêntico para os dois C4 Picasso, ou seja, 5,1 l/100 km. As outras variantes disponíveis dizem respeito aos blocos 1.6 BlueHDI 120 S&S, 1.6 BlueHDI 120 S&S EAT6 e 1.6 BlueHDI 150 S&S.

Estas novas variantes da Citroën de cinco e sete lugares deverão chegar aos mercados no final do verão, em setembro, com os preços a serem revelados mais próximo da sua data de lançamento. Com o segmento dos monovolumes a ser ‘canibalizado’ pelo dos SUV, a Citroën continua a depositar grande esperança neste género de modelo, no qual conta até com alguma tradição.

“Para nós, o novo Citroën C4 Picasso é a montra para o nosso melhor nível de conhecimento. Em adição ao seu estilo único, moderno e dinâmico, oferece um nível incomparável de conforto. Com a sua arquitetura e plataforma EMP2, traz mais espaço, modularidade e qualidades de rolamento que melhoram o bem-estar de todos os passageiros. Hoje, estamos a equipá-lo com uma série de tecnologias úteis que simplificam a vida diária e melhoram a segurança”, refere Linda Jackson, CEO da marca Citroën, integrada no Grupo PSA.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...