Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Troféu ‘World Car of the Year’ passa a incluir categoria de Citadinos

world car year

Os World Car Awards (Carro Global Mundial) anunciaram que também a categoria de ‘Citadinos’ será incluída no leque de troféus de 2017, estando limitado a veículos entre 1 e os 4 metros de comprimento. Com esta ampliação do espetro de veículos a concurso, a organização pretende ir ao encontro daquele que é um dos segmentos de maior representatividade a nível mundial.

Contudo, para aceder a este prémio, os automóveis não têm apenas de estar inseridos naquele intervalo de medidas. Terão também de cumprir critérios de segurança, ambientais e de conforto restritos, além de seguros para peões e ciclistas. Outro ponto importante prende-se com a obrigatoriedade de conseguirem atingir velocidades de autoestrada.

O período de comercialização destes veículos para efeitos de participação nos prémios desta entidade deve ter início já na próxima primavera, vendendo-se pelo menos em dois continentes, com o presidente dos World Car Awards, Peter Lyon, a referir que esta é uma forma de avaliar uma categoria de “pequenos veículos que se está a tornar cada vez mais predominante”.

Este prémio de Citadino do Ano passará a juntar-se aos outros cinco troféus em disputa, ou seja, o mais ambicionado ‘World Car of the Year’, o ‘Luxury Car of the Year’, ‘Performance Car of the Year’, ‘Green Car of the Year’ e ‘Car Design of the Year’.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA