Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vendas de limusines de luxo crescem 6% (atualizada com dados sobre Portugal)

MercedesMaybachClasseSPullman

O segmento das grandes berlinas e limusinas de luxo cresceu 6% na Europa, no primeiro trimestre do ano, impulsionado pela nova geração do BMW Série 7, que quase triplicou as suas vendas face aos registos do período homólogo do ano passado. O sucesso da versão Plug-in híbrida 740e provocou uma rutura de stocks. De acordo com a marca, toda a capacidade de produção desta versão até ao final do ano está já tomada pelas encomendas.

Apesar da nova geração BMW 7, o Mercedes-Classe S manteve a liderança do segmento, se incluirmos a vendas das versões coupé e cabrio. A marca não detalhou as vendas dos Classe S por tipos de carroçaria, não sendo portando saber se entre as berlinas e limusinas o BNW Série 7 terá conquistado o primeiro lugar à Mercedes-Benz.

O Audi A8 caiu para o terceiro lugar da tabela de vendas, com uma baixa homólogo de 8%, enquanto o Porsche Panamera recua 40% e quase é ultrapassado pelo renovado Jaguar XJ, cujas vendas aumentaram 53%, para níveis de 2014.

A Maserati regista uma baixa de 21% nas vendas do Quattroporte, com os clientes da marca a anteciparem a chegada do Levante, o primeiro SUV da marca, que começa agora a começar a chegar aos stands.

De registar que a produção do Volkswagen Phaeton terminou em março, fechando um semestre em que, ainda assim, o modelo vendeu 101 unidades.

Model S ou Classe S?

No ano passado, o Tesla Model S reclamou o primeiro lugar neste segmento, batendo as vendas do líder tradicional, o Mercedes-Benz Classe S. A marca norte-americana de veículos de luxo elétricos não detalhou as vendas do primeiro trimestre por geografias, mas vendeu um total de 12 420 unidades entre janeiro e março. Se um terço tiver tido como destino os mercados europeus terá somado 4099 unidades, batendo mais uma vez o Classe S, embora por uma margem escassa de apenas 4 unidades.

Veja AQUI a tabela das vendas na Europa no 1º trimestre

Série 7 destrona Classe S em Portugal

Em Portugal, o segmento quase duplicou as vendas no primeiro trimestre do ano. O novo BMW Série 7 roubou o primeiro lugar ao Mercedes-Benz Classe S, líder histórico do segmento, embora por escassa margem de seis unidades.

Em março, a Mercedes-Benzfez metade das vendas do segmento e recuperou terreno ao Série 7, impulsionado pelas vendas do S Coupé e sobretudo do S Cabrio,

No rescaldo dos três primeiros meses do ano, os dois modelos somam 87% de quota no segmento, deixando toda a concorrência a grande distância.

Veja AQUI as vendas do segmento em Portugal no primeiro trimestre

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...