Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alfa Romeo Giulia QV: Agressividade ao estilo Italiano

Com um visual impactante, o novo Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde (QV) promete o regresso em força da marca Italiana ao segmento das berlinas Premium desportivas. Pudemos verificar este novo modelo bem de perto e uma das principais sensações que o mesmo consegue perpassar é a sua imponência. Com jantes de grandes dimensões, suspensão rebaixada, spoiler estilizado na tampa da bagageira e difusor traseiro ladeado por saídas de escape duplas, o Alfa Romeo Giulia QV prima pela agressividade aliada à elegância Italiana.

Na frente, essa mesma agressividade é sublinhada pelo spoiler ativo que complementa o pacote aerodinâmico que a Alfa Romeo concebeu para este Giulia, no qual a característica mais relevante está, no entanto, escondida: trata-se do bloco V6 de 2.9 litros de origem Ferrari com 510 cv de potência e 600 Nm de binário, com a marca de Turim a referir que esta berlina oferece a melhor relação peso/potência do segmento (1524 kg) e distribuição de 50/50 entre eixos. Com relação curso/diâmetro de 86,5 mm por 82,0 mm, o bloco V6 caracteriza-se pela arquitetura ‘quadrada’, ou seja, uma configuração quase ‘quadrada’ que permite melhorar a sua colocação no veículo e as prestações.

A sustentar as ambições da Alfa Romeo estão os dados de prestações, com a aceleração dos 0 aos 100 km/h a decorrer em 3,9 segundos, conseguindo manter o pedal direito a fundo até chegar aos 305 km/h. Para manter o peso em baixo e melhorar ao nível das prestações e da dinâmica, o Giulia Quadrifoglio Verde recorre a fibra de carbono para o capot e tejadilho, ao passo que as portas e outros elementos da carroçaria são produzidos em alumínio, o mesmo material que foi utilizado no motor para reduzir o peso (objetivo transversal na conceção deste modelo) e incrementar a eficiência. A conjugação daqueles dois materiais – alumínio e carbono – permite conter o peso deste modelo de elevadas prestações.

A tração faz-se no eixo traseiro, com um diferencial autoblocante e sistema de vetorização de binário, que melhora a velocidade de passagem em curva, associados. Os amortecedores ZF Sachs têm regulação adaptativa e a própria configuração da suspensão foi pensada para melhorar a eficácia.

A exemplo doutros Alfa Romeo, o novo Giulia QV beneficia do sistema de modos de condução semelhante ao DNA, mas aqui com alguns detalhes específicos. Assim, conta com os sistemas modos Dynamic, Natural, Advanced Efficiency e Race, este último em exclusivo para o Giulia QV.

As encomendas para o novo Alfa Romeo Giulia QV em solo nacional deverão iniciar-se dentro de algumas semanas, com um preço a rondar os 100.000 euros.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego