Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alfa Romeo revela detalhes do novo Giulia

A Alfa Romeo revelou todos os detalhes de lançamento do novo Giulia, berlina de elevada importância para a marca Italiana, cuja chegada ao mercado está marcada para o início do verão, para já, apenas com motorizações diesel de 2.2 litros.

Após muita expectativa criada pela própria marca, os primeiros detalhes oficiais chegaram hoje, com a Alfa Romeo a revelar que os novos Giulia irão estrear motores a gasóleo de construção integral em alumínio e segunda geração do sistema Multijet II de injeção direta. De forma a reduzir os consumos e melhorar a resposta, este novo modelo contará com um turbo de geometria variável (TGV) de acionamento elétrico, procurando desta forma eliminar o ‘lag’ providenciado pelo turbo.

O bloco de 2.2 litros contará assim com duas variantes de potência – uma de 150 cv com 380 Nm de binário às 1500 rpm e, outra, de 180 cv e iguais 380 Nm de binário. A primeira consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8,4 segundos com caixa manual, demorando menos 0,2 segundos no caso de estar equipado com caixa automática. A velocidade máxima está cifrada nos 220 km/h. No caso do modelo mais potente, a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 7,2 segundos (menos 0,1 segundos com caixa automática) e 230 km/h de velocidade máxima. Ambos podem contar, como já se percebeu, com caixa automática, sendo neste caso o binário disponível mais elevado – 450 Nm.

Igual é também o valor de emissões e de consumos em ambas as versões, com os Giulia diesel a apresentarem 109 g/km de CO2 e 4,2 l/100 km, respetivamente.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...