Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Aston Martin DBS esquecido num celeiro desde 1986 vai a leilão

Esquecido num celeiro desde 1986, um dos 787 exemplares Aston Martin DBS a ser comercializado vai a leilão, dia 20 de maio, no Circuito de Silverstone.

A Silverstone Auctions, a cargo da qual será realizado o evento, não escondeu a emoção de levar o Aston Martin DBS a leilão: “Este é um dos achados mais emocionantes do ano: um DBS intocado durante 30 anos! Certamente que precisará dos cuidados de um restaurador, mas não é todos os dias que se encontra um tal ícone com as suas características originais intactas”, afirmou Nick Whale, diretor da leiloeira.

O DBS que irá a leilão – com motor de 6 cilindros número 400/3728/S – foi entregue ao seu primeiro proprietário a 5 de novembro de 1968 em Surrey. Com acabamentos em pele de marta e couro Connolly vermelho, incluía um rádio Motorola, caixa automática Borg Warner, direção assistida, faróis de nevoeiro e ar condicionado.

Dois anos mais tarde, o veículo foi comprado por um Mr. Pasqua que o conduziu para a sua residência na ilha de Jersey, no Canal da Mancha. Até 1986, o Aston Martin passeou pela pequena ilha (de apenas 119 km2) e depois foi arrumado num celeiro – com cerca de 49 mil quilómetros no contador – onde se manteve desde então.

Recorde-se que o DBS partilhou o grande ecrã com o único James Bond que passou por Portugal (1969, 007 – Ao Serviço de Sua Majestade) e o pequeno ecrã com Tony Curtis e Roger Moore na série The Persuaders!.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada