Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bosch planeia regresso ao Irão

bosch

A Bosch está a planear abrir um escritório em Teerão, capital do Irão, e espera contratar cerca de 50 funcionários até final deste ano – a decisão surge no seguimento do levantamento das sanções internacionais ao país e do potencial que a empresa alemã augura para o mercado automóvel.

“Estamos muito satisfeitos por voltarmos ao mercado do Irão e por podermos beneficiar em primeira mão do re-estabelecer de laços com antigos parceiros e antigos clientes”, afirmou Uwe Raschke, membro do conselho de administração da Bosch responsável pela Europa, Médio Oriente e África, citado pelo Automotive News.

“O potencial do país é enorme. Esperamos ver já este ano a economia iraniana crescer quase 5% e, a médio prazo, atingir valores igualmente satisfatórios”.

A Bosch espera que mais de um milhão de veículos sejam produzidos este ano, cerca de 9% a mais do que em 2015.

Recorde-se que desde que os Estados Unidos e Europa levantaram parte das sanções ao Irão em janeiro – após acordo sobre o programa nuclear – vários fabricantes do setor automóvel (casos da Renault, da Daimler, do Grupo PSA e da Suzuki) já manifestaram a intenção de voltar ao país ou aumentar a produção de veículos já ali comercializados.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...