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Frota da EMEL passa a contar com seis Nissan Leaf

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A EMEL, entidade que gere o estacionamento na cidade de Lisboa, vai incorporar na sua frota corporativa seis unidades do Nissan Leaf, enfatizando assim também o seu compromisso com a mobilidade sustentada ao escolher um modelo com emissões zero.

O local escolhido para a cerimónia de entrega das chaves destas seis unidades da Nissan é também significativa, já que se trata do parque do Chão do Loureiro, em que um dos pisos está totalmente reservado a veículos elétricos, com carregadores em todos os lugares de estacionamento.

Abordando este reforço da frota corporativa da EMEL, Luís Natal Marques, Presidente da empresa, destacou o empenho colocado na estratégia de substituição de veículos tradicionais com motores de combustão por outros 100% elétricos.

“Sendo a empresa um garante da mobilidade sustentável na cidade de Lisboa, é natural que queiramos evoluir no sentido de nos tornarmos mais responsáveis com o ambiente. Toda a nossa atividade não faria sentido se não nos adaptássemos àquilo que são as boas práticas ambientais. A aquisição dos seis Nissan LEAF totalmente elétricos permite não só uma renovação da frota, mas também uma frota mais sustentável e amiga do ambiente”, referiu Natal Marques, para quem esta estratégia se insere também numa tónica de racionalização de custos, permitindo baixar consideravelmente os custos de utilização da sua frota automóvel.

Por seu turno, Guillaume Masurel, Diretor-geral da Nissan em Portugal, também se mostrou satisfeito com a possibilidade de ter os veículos elétricos da marca nipónica ao serviço da EMEL, explicando que “ficamos entusiasmados pelo facto de vermos cada vez mais empresas e entidades de referência, como é o caso da EMEL, a optar pelos benefícios de uma motorização totalmente elétrica”.

Além disso, enalteceu que “esta procura de veículos elétricos da Nissan para frotas representa o reconhecimento das empresas das muitas vantagens significativas que os veículos elétricos têm para oferecer”, fazendo questão de recordar que dispõe de uma “rede de concessionários especialistas de frotas de VE com formação para aconselharem e apoiarem os clientes, oferecendo uma análise detalhada dos custos totais de propriedade e da infraestrutura de carga”.

Numa última nota, note-se que o Leaf passa a contar agora com baterias de 30 kWh, proporcionando-lhe uma autonomia estimada de 250 quilómetros (ciclo NEDC), o que lhe permite, por exemplo, ligar Lisboa e Porto por autoestrada com apenas uma paragem para uma carga rápida (30 minutos) das baterias.

Em Portugal, para clientes empresariais e sem considerar o incentivo de €2250 no âmbito da Fiscalidade Verde, o Nissan Leaf está disponível em toda a rede de concessionários Nissan a partir de um preço recomendado de venda ao público de 17.329€+IVA na solução de aluguer de bateria de 24 kWh (aluguer desde 79€ por mês em função da quilometragem anual percorrida) e de 21.502€+IVA na opção com compra da bateria. Em ambos os casos, acrescem poupanças anuais em sede de tributação autónoma, dedução do IVA, isenção de imposto de circulação (IUC), custos de manutenção muito reduzidos, entre outras, face a um veículo equivalente com motor térmico – e custos de energia de apenas cerca 1,50€ por cada 100km.

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