Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nova fábrica Chinesa da Volkswagen estará pronta em 2018

vw

Uma parte da estratégia de crescimento da Volkswagen pós-caso das emissões poluentes assenta no fortalecimento da sua posição no mercado Chinês, onde contará em breve com uma nova fábrica para a produção de modelos com capacidade para 300.000 automóveis anuais. Esta nova infraestrutura será construída em parceria com a China FAW Group, com o início das obras previsto para a próxima semana, em Tianjin, conhecida por ser uma cidade portuária.

Um porta-voz da companhia indicou que as obras deverão terminar em 2018, ano em que aquela fábrica abrirá portas e dará início à produção em série de novos modelos para o mercado local, não obstante o aparente abrandamento da economia Chinesa nos últimos meses com tendência para se manter em 2016.

O custo total deste empreendimento não foi revelado, ainda que o jornal China Daily cite as declarações de um alto responsável da FAW-VW indicando um investimento total de 19.5 mil milhões de yuans, ou seja, algo como três mil milhões de dólares.

Jochem Heizmann, diretor da Volkswagen China, indicou no mês passado, aquando do Salão de Pequim e em declarações citadas no site Automotive News Europe, que está nos objetivos da marca promover um investimento de 4 mil milhões de euros em parcerias na China. Isto porque a companhia Alemã não tem apenas uma parceria com a China FAW Group, mas também com a SAIC Motor Corp.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego