Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vodafone será a operadora ON Star em Portugal

Opel ON Star

A Opel Portugal tem praticamente fechado com a operadora de telecomunicações Vodafone o acordo que lhe permitirá, no último trimestre do ano, ativar a componente wifi/internet do seu serviço ON Star, garantiam à Automonitor fontes que acompanharam as negociações.

O Opel ON Star é um serviço pioneiro de assistência ao condutor e de conectividade que a Opel está a integrar em toda a sua gama. Foi aliás um dos temas de lançamento da nova geração Astra, Carro do Ano em Portugal e na Europa.

O ON Star, que intclui já o botão SOS de alerta em caso de colisão, que será obrigatório na Europa a partir de janeiro, é um dos mais avançados sistemas de conetividade atuais, garantindo, além de um serviço telefónico de informação e assistência com capacidade de descarregar diretamente no sistema de navegação os destinos pretendidos, a assistência em caso de furto, o diagnóstico à distância do veículos e uma funcionalidade wifi, que assegurará a ligação de até 7 dispositivos móveis (smartphones e tablets) ao hotspot do veículo, tal e qual como acontece hoje em casa.

É para esta última funcionalidade, que não estava até agora ativa em Portugal, que o acordo com a Vodafone existe. Uma das questões em aberto, tinha a ver com a necessidade de evitar o pagamento de tarifas de roaming dos condutores Opel que se deslocassem a outros países da Europa.

Contatadas pela Automonitor, Opel e Vodafone não confirmaram oficialmente o acordo.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada