Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Abarth 595: O pequeno escorpião renova-se

O grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) atravessa um momento bastante positivo em termos de novidades. Após as revelações da família Tipo para o Fiat e Giulia para a Alfa Romeo, chegou agora a vez de a Abarth apresentar a atualização do pequeno 595 que tem por base o Fiat 595.

Adotando as mesmas alterações estéticas que o 500, este Abarth 595 conta com faróis distintos na dianteira e na traseira, demarcando-se ainda pela entrada de ar de maiores dimensões que é capaz de aumentar a capacidade de refrigeração do motor em 18%. Quatro cores juntam-se ao leque de cores disponíveis – Modena Yellow (amarelo), Abarth Red (vermelho), Iridato White (branco) e Scorpione – para um total atual de 15 cores de carroçaria. Outros elementos em destaque são o difusor traseiro, as jantes de 17” Granturismo, que a Abarth adianta serem 7% mais leves do que as anteriores e 50% mais eficientes em termos de circulação do ar.

O pequeno escorpião também regista mudanças no motor, com o bloco 1.4 T-Jet a dispor agora de 145 cv de potência no modelo de entrada e 165 cv no Turismo, ao passo que o Competizione escapou a alterações, mantendo assim os 180 cv anteriores, mas passa a contar com um diferencial autoblocante mecânico. Todas as motorizações surgem com caixa manual de cinco velocidades, havendo no entanto uma opção de caixa robotizada com patilhas atrás do volante. Ainda no capítulo técnico, registo para os amortecedores Koni FSD e para o escape Record Monza para o Competizione.

Por dentro, o ambiente desportivo foi reforçado. A Abarth aplicou novos materiais (Alcantara e fibra de carbono ganham mais importância), embora existam também novos bancos com maior suporte lateral e volante com base plana. O modelo Turismo surge com uma escolha de revestimentos dos bancos entre couro preto, bronze e vermelho. O Competizione surge com bancos Sabelt especiais Corsa. Todos os Abarth 595 aparecem com novos revestimentos, enquanto o lado do infoentretenimento é reforçado com a chegada do sistema Uconnect de segunda geração, associado a ecrã tátil de 5 polegadas, havendo ainda como opcional um sistema com ecrã de 7 polegadas e tecnologia específica de telemetria.

A chegada deste Abarth 595 aos mercados está prevista para o próximo mês de junho.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...