Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Grupo PSA e Dongfeng aprofundam parceria estratégica

SIGNATURE ECMP

O Grupo PSA e a Dongfeng Motors (DFM) assinaram um novo acordo para aprofundarem o seu plano de parceria estratégica na China. As duas companhias apresentaram o plano de médio-prazo ‘5A+’ para a parceria Dongfeng Peugeot Citroën Automobile (DPCA), com Carlos Tavares e Zhu Yanfeng, presidente do Grupo PSA e da DFM, respetivamente, a assinarem um acordo para a elaboração de uma versão elétrica da Plataforma Modular Comum (CMP) que tem vindo a ser desenvolvida em conjunto desde abril de 2015.

Esta futura plataforma elétrica (e-CMP) vai dar origem a uma série de modelos elétricos de âmbito global, incluindo modelos de alta performance para os segmentos B e C da Peugeot, Citorën, DS e Dongfeng a partir de 2019.

As duas companhias estabeleceram também um quadro de diretrizes de Recursos Humanos para aumentar as sinergias e promover o desenvolvimento do talento a nível internacional. Em termos práticos, este acordo vai permitir intercâmbios temporários de trabalhadores nas áreas de Pesquisa & Desenvolvimento, Marketing, Produção, Financeira e de Recursos Humanos. Par a PSA, este acordo surge integrado na estratégia Push to Pass, com Carlos Tavares, o Português que lidera os destinos do Grupo PSA, a destacar a importância da colaboração entre as duas marcas rumo a um futuro mais sustentável.

“O futuro da plataforma e-CMP é um marco chave na nossa parceria com a Dongfeng. Vai acelerar o desenvolvimento global de ambos os grupos, ao mesmo tempo que nos ajuda a cumprir as estritas metas de carbono para 2020”, afirmou Tavares.

O plano ‘5A+’ tem como propósito tornar a DPCA “uma construtora de carros eficientes, capaz de fornecer aos seus clientes soluções completas de mobilidade”, destacando-se ainda o estabelecimento de três focos estratégicos: melhorar a satisfação do cliente com os produtos e serviços das marcas com a intenção de ascender ao top 3 da indústria em 2018 e chegar à liderança em 2020, gerar receitas na ordem dos 100 mil milhões de yuans em 2020 e, por fim, assegurar um crescimento sustentável na ordem dos 30% em 2020.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...