Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan em conversações para adquirir Mitsubishi

Mitsubishi-Pajero-Sport-teaser-0

A Nissan Motor Co. pode estar na iminência de confirmar um investimento superior a 200 mil milhões de ienes na Mitsubishi Motors Corp., numa jogada que poderá levar a marca da Aliança Renault-Nissan a adquirir uma fatia de 34% das ações da Mitsubishi, segundo revela a estação de televisão Japonesa NHK.

A braços com uma polémica referente à manipulação dos dados de consumos nalguns dos seus modelos ‘kei-car’ para o mercado doméstico (e também fornecidos à Nissan), a Mitsubishi poderá necessitar de uma parceria não só para enfrentar os efeitos deste caso, mas também para alavancar a sua unidade de desenvolvimento de novos automóveis.

Segundo uma fonte ouvida pela NHK, estão a decorrer negociações entre ambas as partes com vista à concretização do negócio, mas o jornal económico Nikkei aponta que a Mitsusbishi deverá apostar na emissão de novas ações para vender à Nissan. A decisão deverá ser tomada ainda esta semana, mas caso se concretize, a Nissan passará a ser o acionista principal com uma participação mais elevada do que a Mitsubishi Heavy Industries, que detém 20% atualmente.

Quanto à questão dos testes de consumos, a Mitsubishi revelou hoje que existem indícios de que outros nove modelos podem estar envolvidos neste caso, não se limitando apenas aos quatro ‘kei-cars’ anteriormente mencionados.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...