Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Opel Astra com motor BiTurbo CDTI chega em julho

2016 Opel Astra Sports Tourer

A nova geração Opel Astra vai receber em julho um novo motor a gasóleo 1.6 BiTurbo CDTI, com 160 cv de potência e 350 Nm de binário obtido logo às 1500 rpm. Disponível para ambas as carroçarias de cinco portas e carrinha Sports Tourer, o mais recente turbodiesel da Opel consegue acelerar o Astra de zero a 100 km/h em apenas 8,6 segundos e atingir os 220 km/h de velocidade máxima.

A eficiência mantém-se como denominador comum de toda a gama Astra já que o consumo médio desta versão diesel de topo situa-se em apenas 4,1 l/100 km (109 g/km de CO2) no ciclo misto NEDC.

“Quando lançámos o Astra no ano passado, encontrámos uma fórmula de espaço, equipamento, conforto e conectividade que teve impacto no segmento”, afirma o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, para quem o motor de quatro cilindros com dois turbocompressores permite uma elevada eficiência e prestações elevadas.

“O novo Astra é um dos modelos mais leves desta faixa de mercado. Agora, com o novo BiTurbo, poucos concorrentes conseguirão fazer frente ao Astra nesta combinação de potência, performance, refinamento e economia de combustível”, completa Neumann.

A arquitetura que serve de base a ambas as variantes Astra ‘hatchback‘ (de cinco portas) e ‘station wagon’ Sports Tourer destaca-se pelo peso reduzido. Do lado da tecnologia digital há a assinalar os sistemas de informação e entretenimento IntelliLink e os inéditos serviços de apoio permanente OnStar.

As versões 1.6 BiTurbo CDTI do novo Astra ficarão disponíveis para encomenda em Portugal já a partir do mês de julho. O novo motor estará associado ao nível de equipamento mais completo, Innovation, com preços a partir de 32.000 euros.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...