Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Maserati Levante em Portugal a partir de junho por 110 mil euros

O novo Maserati Levante, o primeiro SUV da marca italiana, já está disponível para encomenda no mercado nacional, com um preço de entrada na ordem dos 110.000 euros no caso daquela que deverá ser a versão mais procurada em Portugal. As primeiras unidades serão entregues no mês de junho.

Assumindo-se como o primeiro SUV da marca Italiana, o Levante reveste-se de grande importância, ao firmar como objetivo o cumprimento de uma meta de vendas na ordem das 75 mil viaturas já em 2018. Um plano ambicioso, mas que este SUV, integrando-se numa época em que o segmento dos SUV de luxo está em clara expansão, promete tornar realista, sobretudo atendendo às vendas de automóveis deste género nos mercados dos Estados Unidos da América (EUA) e da China.

Note-se, que nos últimos 5 anos, o mercado mundial dos grandes SUV de luxo cresceu 40%, tendo atingido um volume de meio milhão de unidades no ano passado.

O Levante será o maior e o mais radical SUV de luxo, garantiu o CEO da Maserati, Harald Wester. Construídos com base na mesma plataforma dos modelos Quattroporte e Ghibli, o Levante terá como rivais diretos o Porsche Cayenne, Audi SQ7, Volvo XC90, Jaguar F-Pace, Bentley Bentayga e, futuramente, o Lamborghini Urus. Ou seja, concorrência de peso para um segmento altamente competitivo, mas com vendas que continuam a crescer.

A Maserati desenvolveu este modelo com três opções de motorização. A gasolina, tendo por base um bloco V6 de 3.0 litros bi-turbo, fazendo-se valer da mais recente tecnologia de injeção direta GDI, encontram-se disponíveis duas variantes de potência – uma com 430 cv e, outra, de 350 cv. O mais potente dos Levante alcança os 100 km/h em 5,2 segundos e uma velocidade máxima de 264 km/h, enquanto os valores para a versão de 350 cv são de 6,0 segundos e 251 km/h, respetivamente. A outra opção reside no bloco diesel também V6 e de 3.0 litros, com 275 cv de potência, o qual é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 230 km/h

Todos os motores são combinados com o sistema Q4 de tração às quatro rodas que pode transferir o binário entre os eixos instantaneamente quando necessário, sistema de vectorização de binário em curva e uma caixa automática ZF de 8 velocidades, além de sistema Start & Stop integrado para redução dos consumos. O condutor do Levante pode optar entre quatro modos distintos de pilotagem: “Normal”, I.C.E., “Sport” e “Off-road”. Cada qual confere um caráter distinto ao modelo, alterando as caraterísticas do motor, da transmissão, da suspensão e da eletrónica.

O interior não renega ao requinte desportivo preconizado noutros modelos da marca, visível ao nível dos acabamentos e nas combinações de pele para os bancos e tablier, com a Maserati a prometer ainda amplo espaço para os ocupantes e para as bagagens.

Os preços iniciam-se assim nos 110.130 euros para o Levante Diesel, ao passo que a opção a gasolina correspondente, a Levante S de 430 cv, terá um custo a rondar os 129.000 euros.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego