Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-Benz planeia construir uma nova fábrica de motores na Polónia

Daimler plant neues Motorenwerk im polnischen Jawor: Frank Deiß, Leiter Produktion Powertrain Mercedes-Benz Cars und Standortverantwortlicher Mercedes-Benz Werk Untertürkheim, im Gespräch mit Mateusz Morawiecki, Wirtschaftsminister und Stellvertretender Ministerpräsident von Polen. // Daimler plans new engine plant in Jawor, Poland: Frank Deiß, Head of Production Powertrain Mercedes-Benz Cars and Site Manager Mercedes-Benz plant Untertürkheim, speaks with Mateusz Morawiecki, Poland’s Economy Minister and Deputy Prime Minister.
Frank Deiß, Diretor de Produção de Motores da Mercedes-Benz Cars e Mateusz Morawiecki, ministro da Economia da Polónia.

A Daimler AG planeia investir aproximadamente 500 milhões de euros numa nova fábrica de produção na Polónia, que irá permitir a criação de várias centenas de novos postos de trabalho naquele país. A primeira fábrica da Mercedes-Benz Cars na Polónia será criada em Jawor, a cerca de 70 quilómetros a leste de Wroclaw, e irá produzir motores a gasolina e diesel de quatro cilindros que irão equipar veículos ligeiros de passageiros da Mercedes-Benz.

A decisão da localização e a implementação do projeto dependem de vários compromissos finais a definir em relação às condições de investimento, incluindo a concessão de auxílios estatais ao investimento em Jawor. Para a primeira fase das novas instalações de fabrico de motores está previsto um investimento de aproximadamente 500 milhões de euros.

“O plano de criação de uma nova fábrica de motores na Polónia é mais um passo na nossa estratégia global de crescimento. O aumento da capacidade na Europa de Leste reflete a crescente orientação internacional das nossas instalações de produção de cadeias cinemáticas. Isto irá resultar numa maior flexibilidade e eficiência da nossa rede de produção em todo o mundo,” afirmou Markus Schäfer, membro do Conselho de Administração da Produção e Cadeia de Fornecimento da Divisão Mercedes-Benz Cars. O início da produção nas novas instalações da Daimler está previsto para o ano de 2019.

O grupo de produção de cadeias cinemáticas da Mercedes-Benz inclui várias instalações Alemãs e internacionais, geridas a partir da fábrica principal em Untertürkheim. Neste local são produzidos motores, caixas de velocidades, sistemas de eixos e componentes relacionados. As atividades da fábrica da Mercedes-Benz em Berlim concentram-se no desenvolvimento e produção de componentes e peças ultra modernos e também na produção de motores. A fábrica da Mercedes-Benz em Hamburgo desenvolve e produz sistemas de eixos e componentes relacionados, colunas da direção, componentes para sistemas de escape e pelas estruturais de baixo peso.

A fábrica de motores MDC Power em Kölleda, no estado federal Alemão de Thuringia, é uma subsidiária da Daimler detida a cem por cento e produz motores de quatro cilindros que equipam veículos Mercedes-Benz e Mercedes-AMG. Os motores e outros componentes principais também são produzidos fora da Alemanha.

A Star Transmission na Roménia, uma subsidiária da Daimler, realiza a montagem de caixas de velocidades e produz peças e componentes. O consórcio BBAC em Beijing na China, produz motores para satisfazer as necessidades do mercado local.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...