Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volvo lança cadeirinhas de nova geração para crianças

A Volvo lançou três novas cadeiras para crianças, as quais apresentam melhorias em termos de desenho, conforto e de conveniência.

Pioneira na segurança infantil, tendo sido a primeira marca automóvel a testar cadeirinhas para bebés em simulações de acidentes no início da década de 1960, a Volvo preparou uma nova geração de cadeirinhas para crianças com tecidos mais confortáveis e respiráveis com 80% de algodão para maior suavidade e maior resistência. Por outro lado, os bancos têm também um desenho mais fino, de forma a melhorar o espaço para as pernas e o conforto generalizado.

“Acreditamos que muitas crianças estarão mais confortáveis nos nossos bancos orientados para o sentido traseiro e isto irá encorajar os pais a manterem os seus filhos naquela orientação por mais tempo. Isto terá um impacto direto na segurança infantil generalizada e apoiará a nossa Visão 2020, em que ninguém morrerá ou ficará seriamente ferido num veículo da Volvo pelo ano 2020”, afirmou Lotta Jakobsson, Adjunta, especialista e Líder Técnica da área de Prevenção de Lesões na Volvo Cars Safety Centre.

Os novos bancos estão destinados às necessidades distintas de cada criança: bebé (inverso ao do sentido de marcha) até aos 13 kg ou aos nove meses, criança (inverso ao sentido de marcha) dos nove meses até aos seis anos (ou, pelo menos, até aos três ou quatro anos) e de adaptação (sentido de marcha) para crianças que viajam entre os três e os dez anos já com a cadeira montada no sentido de marcha.

“Acreditamos que muitas pessoas consideram a segurança infantil nos automóveis como um assunto confuso e completo. Concentrámo-nos durante muitos anos na comunicação das nossas recomendações óbvias acerca da forma como as cadeiras para crianças devem ser utilizadas e a forma correta de as instalar”, acrescentou Lotta Jakobsson.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego