Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi A8 confirmado para 2017

Audi prologue

A Audi vai mesmo ter um novo modelo de topo na forma do A8, berlina de luxo que foi confirmada pelo CEO da marca de Ingolstadt, Rupert Stadler durante a conferência anual, estando a sua chegada prevista ao mercado para o ano de 2017.

Não obstante, o plano de lançamentos e renovações da Audi está bem recheado para os próximos anos: nos próximos 12 meses, a marca do Grupo Volkswagen pretende lançar mais de 20 modelos renovados ou totalmente novos, a começar pelos SUV SQ7 e Q2 (foto pequena), este último com um papel deveras relevante na estratégia de produto da companhia. Além disso, o SUV compacto terá também um primeiro modelo de internet de série, com recurso a um cartão SIM e plano de dados ilimitado.

É nestes novos tempos da indústria automóvel – de conectividade e eletrificação dos motores – que Stadler acredita que a Audi poderá estar em boa forma, sobretudo uma vez que a aposta da marca nestes capítulo já se faz há algum tempo: “Vamos desempenhar um papel importante na modelagem desta mudança e reforçar a nossa posição de força”, afirmou Stadler no seu discurso, deixando a informação de que a partir de 2018 será lançado um elétrico por ano. O primeiro desse leque de modelos será, já sem surpresas, o Q7 e-tron, com autonomia prometida a rondar os 500 quilómetros.

Quanto à condução autónoma, o CEO da Audi indica que “em 2025 já existirão modelos de condução totalmente autónoma”. A este respeito, o A8 será o primeiro modelo da marca a conter tecnologia de condução autónoma, podendo guiar-se sozinho em velocidades até 60 km/h e por períodos limitados. A inspiração para esse novo A8 poderá advir do Prologue Concept (na foto principal), um dos protótipos que a marca apresentou ao longo dos últimos anos com o intuito de mostrar o estilo futurista da marca de Ingolstadt.

Audi CEO Stadler at the Annual General Meeting: “Our model and

Em termos de vendas, a marca pretende aumentar o número de modelos entregues em 2016 e aposta também no reforço do investimento para as áreas de desenvolvimento de produto.

“Tivermos um bom desempenho financeiramente em 2015 apesar de todos os desafios. Tal pode ser visto, por exemplo, no número recorde de 1.8 modelos d Audi vendidos e no lucro operacional num nível superior ao do ano passado”, enunciou Stadler, para quem o futuro só pode ter como caminho viável o do crescimento.

Nos primeiros quatro meses deste ano, a Audi já vendeu mais de 600 mil unidades, mais 4,9% do que no ano anterior.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...