Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan mostra futuro da mobilidade integrada

Numa parceria com a companhia de arquitetos Foster + Partners, a Nissan procurou mostrar como será o futuro da mobilidade. A premissa central está na ideia de uma estação de combustível vanguardista em que o próprio veículo poderia ser uma fonte de alimentação integrada num meio urbano marcado pela conectividade e interação com as infraestruturas e com os outros veículos.

A integração seria providenciada pela ideia de que tudo estaria conectado: a rede elétrica, o armazenamento da energia elétrica, o carregamento sem fios (wireless) e a tecnologia de condução autónoma com o propósito de tornar as cidades do futuro superiores em termos de mobilidade e ambientalmente.

A tecnologia reserva muitas das respostas para os desafios que enfrentamos nas nossas cidades hoje. No entanto, o verdadeiro poder surge quando tecnologias são integradas com outras e com o mundo à nossa volta. Temos estado na frente da tecnologia de emissões zero desde 2010, mas a nossa visão não acaba aí – acreditamos que o futuro dos transportes está dependente das infraestruturas e do meio envolvente”, afirmou o presidente da Nissan Europa, Paul Wilcox.

nissan future

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego