Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Peugeot 3008 revelado dia 23 de maio

novo-peugeot-3008Depois de há algumas semanas ter revelado o novo i-Cockpit, a Peugeot já marcou no calendário a data de apresentação do novo 3008: dia 23 de maio em Le Bourget (Paris).

Segundo o Auto Moto, a marca francesa parece que já tem o concorrente dos recentes Volkswagen Tiguan e Renault Kadjar pronto e vai antecipar a revelação que estaria prevista só para outubro durante o Salão de Paris. Entretanto, o site gaulês publica a imagem do novo modelo (ver imagem acima).

A Peugeot não se ficou pelas meias medidas e o novo 3008 assume-se como um SUV de pleno direito: mesmo não sendo tão exuberante como o Quartz (ver imagens abaixo), o novo modelo mantém o espírito felino e desportivo caracterizado por um longo capô, com faróis alongados, grelha esguia e farolins com a já típica assinatura luminosa com as ‘garras’ do leão.

Na traseira, o 3008 abandona a porta da bagageira em duas partes, enquanto as luzes LED mantém a assinatura Peugeot com três garras. Já a faixa preta laqueada que liga os dois faróis será uma homenagem aos Peugeot 205, 309 e 405 (que usavam um elemento de plástico preto entre os dois faróis).

Em termos mecânicos, não se esperam grandes surpresas. Na versão a gasolina, contará com o Puretech 1.2 Turbo 110 e 130 cv, bem como um bloco 1.6 THP de 165 cv. Já na versão a diesel, contará com motor 1.6 BlueHDi de 120 cv ou 2.0 BlueHDi com 150 cv. Os motores 1.6 THP de 208 cv e 2.0 BlueHDi de 180 cv estão reservados para a versão GT. Além do manual de seis velocidades, a transmissão automática conatrá com seis velocidades EAT6.

Em contraste, não contará com tração às quatro rodas, mas terá o sistema Grip Control de apoio à descida.

Os motores já deverão integrar a nova norma europeia para as emissões poluentes (norma Euro 6.C): o diesel 1.5 HDi (DVR) 130 cv, desenvolvido em conjunto com a Ford; os motores a diesel (1,5 e 2,0 BlueHDi) que receberão uma segunda geração do catalisador SCR colocado mais próximo do tubo de escape para aumentar a eficiência.

Em termos de hibridação, a Peugeot apostará no Hybrid Eco: um sistema que consiste num motor elétrico de alternador-arranque, uma bateria lítio-ion pequena e uma arquitetura elétrica de 48V.

O novo SUV da marca francesa será montado em Sochaux (para o mercado Europeu) e em Wuhan, China (para o mercado asiático) e custará a partir de 25 mil euros (versão base, preço estimado).

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...