Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vendas automóveis na União Europeia sobem 9,1% em abril

vendas mercado

O mercado de automóveis novos na União Europeia voltou a registar um aumento significativo no mês de abril, assinalando assim o 32.º mês consecutivo de crescimento sustentado. De acordo com os dados mais recentes apresentados pela Associação Europeia de Construtores Automóveis (ACEA), as matrículas no cômputo dos países integrantes da UE aumentaram 9,1% em comparação com o mesmo período de 2015, alcançando um total de 1.273.733 unidades.

Impulsionado pelos ganhos registados em mercados como o Espanhol (+21,2%), Italiano (+11,5%) e Alemão (+8,4%), o mercado de veículos novos na União Europeia voltou a apresentar um comportamento de subida significativo, afirmando-se como o melhor resultado em termos de volume desde o mês de abril de 2008, ou seja, desde que a crise económica e financeira se instalou em solo Europeu.

França (+7,1%) e Reino Unido (+2,0%) também contribuíram para o crescimento do mercado, ao passo que em Portugal registou-se um crescimento mais brando do que noutros meses, de 6,4%, para um total de 15.884 veículos matriculados, num reflexo da entrada em vigor do novo Orçamento de Estado, contrabalançado no entanto com o efeito dos rent-a-car.

De janeiro a abril deste ano a tendência em termos Europeus é claramente positiva, evidenciando uma toada de recuperação que recoloca o Velho Continente na mó de cima: no total, foi já superada a barreira dos cinco milhões de veículos registados (5.094.026), obtendo neste momento um crescimento de 8,5% face ao período homólogo de 2015.

Os principais mercados apresentam ganhos, como são os casos de Itália, em que a subida é substancial (+18,6%) Espanha (+10,3%), os quais registaram ganhos de dois dígitos. Também França (+7,9%), Alemanha (+5,6%) e Reino Unido (+4,4%) apresentam ganhos em relação ao ano passado.

Vendas abril

Portugal surge em linha com a tendência de recuperação e regista um crescimento de 21,5%, situando-se apenas atrás da Irlanda (+26,1%) e Chipre (+43,0%), embora no caso deste último se trate de um mercado pouco relevante dada o baixo volume de vendas mensais.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego