Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Funerária fictícia incentiva ao envio de SMS… enquanto conduz

text_and_drive1

O cartaz publicitário bem visível ao lado da Gardiner Expressway, uma das autoestradas mais concorridas de Toronto (Canadá), está a causar estranheza entre os condutores.

A surpresa é simples de explicar: três palavras – ‘Text and Drive’ (que podemos traduzir por ‘envie mensagens de texto enquanto conduz’) e a marca que publicita – ‘Wathan Funeral Home’. Sim, uma empresa de serviços funerários publicita a melhor forma de angariar clientes…

Mas como nem tudo o que parece muitas vezes é, a resposta surge clicando no site da empresa (aqui): trata-se de um anúncio de prevenção rodoviária que não pretende outra coisa que não alertar sobre os perigos de enviar mensagens de texto enquanto se conduz.

A ideia coube à agência publicitária de Montreal, John St and Cieslok Media, que se diz cansada de ver tantas pessoas a enviar mensagens enquanto conduzem.

“Todos os dias, os condutores vêem e ouvem as palavras ‘Não envie mensagens de texto enquanto conduz!’, mas continuam a fazê-lo cada vez em maior número. Quisemos ser diferentes e levar esses condutores a perceberem realmente que consequências aquele ato pode ter”, afirmou Mylene Savoie, diretora da agência à AdWeek.

O site da agência funerária cita vários estatísticas preocupantes: morreram mais condutores no Ontário devido a distrações durante a condução do que por excesso de álcool no sangue e 77% a mais do que devido ao excesso de velocidade.

Mais preocupante: metade dos condutores canadianos admitem enviar mensagens enquanto conduzem. “Isso é mais de metade de todos os condutores que arriscam as suas vidas, as dos seus passageiro e as dos peões. Fique chateado com isto, não com o nosso anúncio”, conclui o site.

 

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...