Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Empregados de fábricas Volkswagen com 3950 euros de bónus

volkswagen producao

Ainda que esteja a atravessar um momento particularmente mais complicado, a Volkswagen anunciou o pagamento de bónus aos seus empregados, no total de 3950 euros brutos pelo desempenho no Ano Fiscal de 2015. Este valor foi alcançado após negociações entre os responsáveis dos Conselhos de Trabalhadores das fábricas de Brunswick, Emden, Hanover, Kassel, Salzgitter e Wolfsburgo e o Conselho de Administração da Volkswagen.

O valor de lucro irá ser, no futuro, calculado com base num período bi-anual ao invés de um resultado anual, como sucede até aqui. Em comunicado, o responsável do Conselho de Administração para a Área dos Recursos Humanos, Karlheinz Blessing, referiu que “os empregados da Volkswagen levaram a cabo um excelente trabalho no ano passado apesar da situação complicada. O seu empenho forte merecer ser reconhecido e está agora a ser agradecido na forma desta partilha de luxros”.

Para aquele responsável, este é também um sinal de que as “desafios complicados” vão ser enfrentados em conjunto.

Por seu lado, Bernd Osterloh, presidente do Conselho Geral de Trabalhadores, também se mostrou satisfeito com este bónus, destacando não só a natureza de “negociador justo” de Matthias Müller, CEO da Volkswagen, mas também o facto de “os empregados nas nossas fábricas terem trabalhado sob elevadíssima pressão no ano passado. A situação ficou caracterizada por trabalho extraordinário e turnos especiais”.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego