Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Silverstone vai receber concentração de modelos Viper

Record numbers of Vipers will be on-track at the 2016 Silverstone Classic 1

O circuito de Silverstone prepara-se para receber um dos eventos de clássicos mais importantes da Europa, o Silverstone Classic (de 29 a 31 de julho), com a edição deste ano a homenagear aquele que é um dos modelos desportivos mais ‘naturais’ da indútria, o Dodge Viper.

A organização irá levar a cabo um encontro de modelos das diferentes gerações Viper, um dos ‘muscle cars’ contemporâneos mais importantes dos Estados Unidos da América (EUA).

Originalmente concebido pela Chrysler no final da década de 1980 como uma interpretação moderna do Cobre, o Viper RT/10 Roadster depressa se tornou icónico e angariou uma legião de fãs que foi certamente exponenciada com a sua aparição da série de televisão ‘Viper’ que se estreou no início da década de 1990 e que colocava um daqueles automóveis na luta contra o crime.

Lançado em janeiro de 1992, o desenho deste roadster de dois lugares era bastante espartano – sem janelas e sem puxadores das portas exteriores –, sobressaindo todavia pelo V10 de oito litros com inspiração Italiana da Lamborghini. Apenas quatro ano depois surgiu um Viper mais refinado e mais potente, a par de uma versão GTS Coupé para a pista e para estrada.

A mais recente geração do Viper já tem o cunho da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), mas com as vendas a não ‘convencerem’ os responsáveis da marca são cada vez mais fortes os indícios de que a sua produção não irá continuar além de 2017. A par disso, também a hipótese de não se adequar às mais restritas normas de segurança no mercado Norte-Americano poderá contribuir para a sua despedida.

Record numbers of Vipers will be on-track at the 2016 Silverstone Classic 2

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA