Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen promove ‘boleias’ durante Noite Europeia dos Museus

NoitedosMuseus

Numa iniciativa peculiar, a Volkswagen Veículos Comerciais associou-se à Direção Geral do Património Cultural (DGPC) para assinalar a Noite Europeia dos Museus (21 de maio) de forma bastante diferente. A marca germânica criou duas rotas para poder transportar os visitantes entre aos 11 museus que nesse dia ficarão abertos até mais tarde.

A iniciativa, intitulada “Museus em Movimento”, tem como objetivo desafiar os Portugueses a saírem de casa para conhecerem alguns dos melhores museus da cidade de Lisboa, em horários nos quais normalmente não têm oportunidade de o fazer. A criação de duas rotas distintas visa ainda proporcionar a visita a mais museus e participar nas atividades programadas.

Uma frota de Volkswagen Transporter estará, gratuitamente, à disposição de todas as pessoas interessadas em aderir à iniciativa Noite Europeia dos Museus. Ambas as rotas partirão do Marquês de Pombal, em Lisboa, a cada 15 minutos, a partir das 18h, seguindo depois caminhos distintos. A iniciativa terminará às 23h.

Na primeira rota, o percurso irá levar os visitantes pelo Museu do Chiado, Museu Nacional de Arte Antiga, Museu do Azulejo, Museu do Traje, Museu do Teatro e Museu da Música. Na segunda rota, o percurso passará pelo Museu do Chiado, Museu Nacional de Arte Antiga, Palácio Nacional da Ajuda, Museu dos Coches, Museu de Arqueologia e Museu de Etnologia.

A Noite Europeia dos Museus foi criada em 2005 pelo Ministério Francês da Cultura e da Comunicação, procurando abrir as portas de alguns museus dos países aderentes em horários nos quais normalmente se encontram encerrados.

Por seu lado, o Dia Internacional dos Museus foi criado em 1977 pelo ICOM –Conselho Internacional de Museus, celebrando-se anualmente desde então com o objetivo de promover uma reflexão sobre o papel dos Museus nas sociedades nas quais se encontram. Este ano o tema lançado será “Museus e Paisagens Culturais” com o objetivo de procurar promover a ideia do museu enquanto um polo importante na proteção ativa da paisagem cultural.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...