Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW M140i e M240i com 340 cv de potência

A BMW anunciou uma ligeira atualização técnica para os seus modelos M de gamas mais baixas, os M140i e M240i, que passam a beneficiar do mesmo motor que já se encontra disponível nos 340i, 440i e X4 M40i.

Desta forma, os M140i e M240i contam com o motor de seis litros em linha com 3.0 litros de capacidade, com a mais recente tecnologia TwinPower Turbo, possibilitando desta forma um aumento de 15 cv de potência e de 53 Nm de binário em relação aos anteriores M235i e M135i. Debita 340 cv de potência e 500 Nm de binário máximo, tornando também as prestações mais dinâmicas: a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 4,8 segundos com a caixa manual ou 4,6 com a caixa automática de oito velocidades.

As versões de tração integral xDrive contam com a caixa automática de oito relações de série, reduzindo a aceleração dos 0 aos 100 km/h para 4,4 segundos. Todos os valores representam uma melhoria de 0,3 segundos em relação aos modelos anteriores (0,2 segundos no caso do Coupé). A caixa automática recebe um sistema de ‘Controlo de arranque’ para arranques mais fulgurantes, embora com funcionamento orientado por dados do mapa GPS que ‘prevê’ as mudanças de caixa necessárias atendendo ao percurso.

Entre as melhorias protagonizadas nestes modelos contam-se a nova bomba de refrigeração e uma bomba de óleo com novo mapeamento, aliando-se ao sistema de regeneração de energia de travagem.

Estes modelos chegarão aos mercados Europeus no verão, devendo os seus preços ser revelados mais perto do seu lançamento.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...