Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Crédito automóvel sobe 34,9% em março

As instituições financeiras concederam 198,738 milhões de euros em novos contratos de crédito automóvel em março deste ano, mais 34,9% do que no mesmo mês do ano passado, segundo os dados publicados pelo Banco de Portugal (BdP).

Deste valor, 112 milhões de euros são relativos a crédito com reserva de propriedade e outros de automóveis usados, enquanto 48,7 milhões de euros se referem à mesma modalidade para automóveis novos. Já a locação financeira ou ALD de carros novos totalizou os 31,1 milhões de euros e a mesma modalidade para usados chegou aos 6,8 milhões de euros.

Valor recordedinheiro

No total global, os bancos concederam 534,722 milhões de euros em novos contratos de crédito ao consumo em março – mais 20,8% do que no mesmo mês do ano passado e mais 17,4% se comparado com o mês de fevereiro deste ano.

Desde janeiro 2013 – período a partir do qual o BdP passou a publicar os dados relativos ao crédito ao consumo – que o valor não atingia valor tão elevado.

Ainda de acordo com o BdP, em março, foram emprestados 236,460 milhões de euros em crédito pessoal para finalidades como educação e saúde, mas sobretudo para produtos para o lar ou ‘sem finalidade específica’, isto é, mais 14% do que há um ano.

Já os montantes dos novos contratos para cartões de crédito ou linhas de crédito, contas correntes bancárias e facilidades de descoberto subiram 13,1% para 99,524 milhões de euros.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...