Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Motor BMW diesel quadriturbo em estreia no 750d xDrive

Dia de novidades na BMW. Além dos M140i e M240i, também a gama Série 7 conta com um grande reforço na forma do já anunciado bloco diesel de 3.0 litros com quatro turbos. Será este motor que dará ‘vida’ às versões 750d e 750Ld xDrive, anunciando uma série de inovações técnicas que lhe conferem uma aura vanguardista para o segmento dos executivos Premium.

De tipologia quadriturbo e tecnologia de injeção direta, este motor consegue debitar 400 cv de potência e um binário máximo de 760 Nm, sendo que 450 Nm desse valor está disponível numa faixa de regime tão baixa quanto as 1000 rpm. Já o valor máximo pode ser obtido, de acordo com a BMW, entre as 2.000 e as 3.000 rpm.

No cerne da arquitetura deste motor estão dois conjuntos de turbos, com dois de baixa pressão e dois de alta pressão, sendo que os dois de baixa pressão e um dos de alta pressão estão constantemente em funcionamento. O derradeiro turbo – de alta pressão – apenas entra em ação quando requerido em acelerações bruscas ou arranque parado, em redor das 2500 rpm.

Este novo motor surge associado ao sistema de tração integral xDrive e a uma caixa de oito velocidades de série, permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de 4,6 segundos (4,7s no caso do modelo de distância entre eixos mais ampla). Apesar dos ganhos de potência e elasticidade, a BMW adianta também que o novo motor permite uma maior eficiência – na ordem dos 11% – com consumo médio anunciado entre os 5,7 l/100 km e os 5,9 l/100 km e emissões entre os 149 g/km e 154 g/km de CO2. A chegada aos mercados Europeus está prevista para o mês de julho.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego