Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Primeiro SUV da Lotus virá da China

Seguindo a mesma linha orientadora da Porsche (com o Macan) e da Audi (com o Q5), a Lotus irá fabricar o  seu primeiro SUV na China.

A marca britânica escolheu Guangzhou, local que conta com fortes apoios governamentais e instalações ligadas à indústria automóvel, para a sua fábrica, revelou Wang Ke Si, diretor da Comissão para o Desenvolvimento e Reforma de Guangzhou, citado pelo site Bernama.com.

“Ainda estamos em fase de desenvolvimento, mas os estudos ambientais já estão concluídos e aguardamos apenas a luz verde das instituições competentes. No final do ano vamos estar prontos”, afirmou Wang.

O projeto, orçado em cerca de 1,5 mil milhões de euros, foi assinado em abril do ano passado entre a Proton, o Grupo Lotus e a Goldstar Heavy Industrial, e incluirá a construção de várias instalações como fábricas e um centro de pesquisa e desenvolvimento.

O primeiro SUV da Lotus deverá chegar primeiro aos mercados asiáticos e só depois à Europa –  a partir de 2019. O novo modelo, que deverá ser de tração integral, será fabricado com materiais ligeiros e deverá contar com a mesma gama de motorizações dos desportivos da marca (como o motor 1.8 de quatro cilindros e o V6 de 3.5 litros).

(as imagens do artigo correspondem ao concept Lotux APX 2006, que muitos apontam como a base para o primeiro SUV da marca)

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...