Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Rolls-Royce Phantom Zenith Collection: Excentricidades antes do ‘adeus’

A Rolls-Royce prepara-se para lançar uma versão de maior requinte para os seus modelos Phantom (coupé e descapotável), as quais serão denominadas Zenith Collection e que contarão com uma produção bastante limitada de apenas 50 unidades. Com uma longevidade no mercado assinalável – a rondar os 13 anos –, o Phantom assume-se como um ícone distinto para a própria Rolls-Royce, embora a sua despedida esteja agora quase ‘ao virar da esquina’.

Para o Phantom Drophead Coupe e Phantom Coupe, a marca de luxo Britânica assume que estas edições Zenith serão algumas das últimas unidades a serem construídas das mesmas, o que proporcionará uma exclusividade ainda mais vincada para estes modelos, sendo que a lista de encomendas para os Zenith Collection está já encerrada – as 50 unidades já têm dono.

Passando às novidades apresentadas por estas versões de topo, apresentada pela marca como “o pináculo, o melhor da sua espécie”: uma das mais enaltecidas no comunicado da Rolls-Royce é a sua abertura bipartida da porta da bagageira, com um dos patamares a contar com os espaços e encaixes necessários para tornar estes Rolls-Royce em modelos ideais para reuniões/encontros ao ar livre. Para preencher alguns desses espaços está disponível, por exemplo, uma garrafa de champanhe, sendo que o mesmo pode ser arrefecido no míni-frigorífico de bordo com espaço para duas garrafas. O próprio patamar inferior da mala conta com acolchoamento da superfície para que duas pessoas se possam sentar enquanto bebem o seu copo de champanhe…

No mais tradicional capítulo do equipamento colocado a bordo, nota para os encostos dos braços com gravação a laser dos locais de estreia de cada uma das versões ‘EXperimentais’ deste modelo – o 100EX concept em Villa D’Este e o 101EX concept em Genebra, na Suíça, que vieram a dar origem a estes Phantom. Outros elementos foram adicionados ao leque de equipamento de série, incluindo uma peça extraída da linha de montagem do Phantom em Goodwood com coordenadas precisas dessa ação para que o proprietário saiba em que local exato é que tal decorreu…

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego