Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Futuro Tesla Roadster será mais rápido e maior

roadster_2-5_windmills_trimmedO Tesla Model 3 pode ser o automóvel elétrico mais interessante a chegar aos mercados nos próximos dois anos, mas não se pense que Elon Musk vai parar por aqui – no horizonte (2019) está já um novo Roadster “diferente, maior e mais rápido”.

A informação é veiculada pelo britânico Electrek que cita um representante da empresa, Peter Bardenfleth-Hansen, responsável pela Tesla nos Países Nórdicos durante uma conferência numa feira sueca da eletrónica: “Será um pouco diferente: um pouco mais rápido e um pouco maior”.

Estas declarações vão de certo modo ao encontro do patrão Musk que ainda no verão passado afirmou que o novo Roadster da marca terá um modo Maximum Plaid (Máximo Xadrez em tradução literal) muito mais irreverente que o atual Ludicrous Mode (Modo Ridículo/Absurdo).

Ainda é muito cedo para afirmar que especificações terá o novo Roadster, mas é provável que seja produzido com base na plataforma de terceira geração da Tesla, a mesma prevista para o novo Model 3.

No entanto, e até as cerca de 400 mil pré-encomendas do novo Model 3 estarem prontas é pouco provável que a construtora avance para o novo Roadster.

Enquanto isso, os proprietários do roadster de primeira geração Tesla, poderão contar a breve trecho com um kit de melhoramentos que prevê a redução do arrasto, novas camadas para redução da resistência à dinâmica e uma nova bateria 70kWh.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...