Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai contrata antigo líder de design da Bentley

Hyundai - SangYup Lee 1

A Hyundai anunciou SangYup Lee, designer de renome mundial e antigo líder de design avançado e exterior da Bentley, como novo vice-presidente de Styling do Centro de Design da Hyundai a partir de junho deste ano.

Lee será o novo responsável pela estratégia de design, bem como pela inovação do design nas áreas de design interior e exterior, cor e materiais da Hyundai e da Genesis, juntamente com o vice presidente Sénior, Luc Donckerwolke.

“Como coreano e enquanto trabalhava no exterior, o design inovador da Hyundai e o surpreendente crescimento da marca sempre me deu um grande orgulho. Agora, quero contribuir para a criação de design líder no setor automóvel, tanto para a Hyundai como para a marca Genesis”, referiu SangYup Lee, conhecido como uma estrela coreana na área do design da indústria mundial automóvel.

“Lee já provou ser um dos melhores designers de automóveis do mundo. A sua filosofia de design em alcançar novos desafios e inovações corresponde ao ADN da Hyundai”, afirmou Donckerwolke.

Depois de se formar no Hongik University Department of Sculpture na Coreia do Sul e no Art Center College of Design na Califórnia, Lee começou a sua carreira na Pininfarina e no Centro de Design da Porsche.

Em 1999, juntou-se à General Motors e desenhou concept cars como o Camaro Concept que converteu para o icónico Bumblebee no filme Transformers e o Corvette Stingray Concept (imagem abaixo).

Prosseguindo com a sua carreira, Lee juntou-se ao Grupo Volkswagen da América como Chief Designer, responsável pelo design da Volkswagen, Audi, Porsche e Lamborghini.

Desde o final de 2012, foi o responsável pelo design avançado e exterior da Bentley.

Chevrolet-Stingray_Concept-2009-hd

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Adidas espera crescer à boleia de Beyoncé