Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Futuro Nissan GT-R poderá seguir caminho da eletrificação

NISSAN-2020-1

Com o atual Nissan GT-R já presente no mercado há quase uma década, a marca nipónica está já a trabalhar no seu sucessor, mesmo que uma versão renovada tenha sido recentemente apresentada e esteja prestes a chegar aos concessionários. Conhecido nos meandros da indústria automóvel como o ‘Godzilla’ (‘Godjira’, em Japonês), o GT-R reveste-se de grande significado para a Nissan ao recolocar uma veia desportiva de topo na marca que anteriormente havia dado a conhecer ao mundo modelos como o Silvia ou o Skyline.

Mas, para a próxima geração, que estará ainda a alguns anos do lançamento, a Nissan poderá recorrer a características diferenciadas que poderão fazer do novo GT-R uma proposta híbrida com linhas distintas das atuais, como referiu Shiro Nakamura, responsável do departamento de design da marca ao site Automotive News, para quem reimaginar o novo GT-R é uma tarefa árdua.

“É muito difícil redesenhar este modelo, mas estamos a começar agora”, referiu Nakamura, enfatizando que também o novo superdesportivo da marca terá de abraçar o tema da eficiência de forma a adequar-se aos novos tempos, à imagem do que fez, por exemplo, a Honda para o seu novo NSX.

“A eletrificação é quase inevitável para todos os carros. Se a próxima geração do GT-R tiver algum tipo de eletrificação, ninguém ficará surpreendido nesse momento”, explicou um dos homens-fortes por detrás do GT-R, empenhado em fazer do sucessor do ‘Godzilla’ uma ‘criatura’ mais eficiente. Um dos métodos poderá passar pela reformatação aerodinâmica, mesmo em termos de proporções, inspirando-se porventura em projetos como o Nissan 2020 criado para no âmbito do Vision Gran Turismo para o jogo Gran Turismo 6.

“A meu ver, [o atual GT-R] não parece velho porque não foi influenciado por nada. Se tentasse embarcar nalguma moda, iria parecer datado. Penso que poderemos mudar para proporções melhores – a largura, a altura. Tudo o que mudarmos neste carro vai contribuir para melhorar a performance e melhorar a aerodinâmica”, afirmou.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...