Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Presidente da Mitsubishi Motors anuncia demissão

Tetsuro Aikawa, presidente da Mitsubishi Motors, vai deixar o cargo menos de dois anos depois de ter tomado posse, devido ao caso de manipulação de consumos.

O caso, que impactou negativamente o número de vendas do fabricante japonês e levou a que este tivesse que ceder parte do controlo à Nissan, tem agora o seu culminar com a demissão de Aikawa.mitsubishi

Segundo o comunicado publicado hoje pela empresa, Aikawa, de 62 anos, irá renunciar ao cargo dia 24 de junho, data da assembleia geral anual da Mitsubishi. Mas não sairá sozinho: a acompanhá-lo estará Ryugo Nakao, vice-presidente executivo encarregado da qualidade e estratégia de produto.

Até à nomeação dos substitutos, os destinos da empresa serão comandados pelo CEO Osamu Masuko, de 67 anos, que deverá ainda manter-se no cargo até à conclusão do processo de compra dos 34% das ações pela Nissan.

Recorde-se que Aikawa – que foi o responsável pelo desenvolvimento de citadinos para o mercado japonês, nomeadamente o eK Wagon e o i em forma de ovo – chegou à liderança da Mitsubishi em junho de 2014, nove anos depois dos destinos terem estado sob influência de Masuko (que se tornou CEO e presidente do grupo).

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão