Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Veículos Indianos ‘chumbam’ nos últimos ensaios da Global NCAP

renault kwid

Os mais recentes ensaios de segurança levados a cabo a veículos vendidos na Índia pela Global NCAP voltaram a demonstrar importantes falhas em termos de proteção aos ocupantes desses veículos em caso de acidente.

Na mais recente leva de testes de colisão pela entidade que avalia a segurança dos veículos novos, cinco dos modelos mais vendidos na Índia ‘chumbaram’ de forma evidente, com Hyundai Eon, Mahindra Scorpio, Maruti Suzuki Celerio, Maruti Suzuki Eeco e Renault Kwid a não receberem qualquer estrela. No caso do Kwid foram mesmo ensaiadas três variantes, incluindo uma com airbags, mas o resultado de avaliação global não se alterou.

Os testes de colisão decorreram com os embates a uma velocidade de 64 km/h, tendo os habitáculos dos veículos ensaiados falhado nas tarefas de proteção dos ocupantes, com a Global NCAP a considerar que essas falhas resultariam em lesões graves a avaliar pelo que sucedeu aos bonecos de teste.

A batalha pelo incremento da segurança rodoviária global tem sido incansável por parte das entidades que avaliam esta vertente dos automóveis novos, sobretudo em mercados emergentes em que os sistemas de segurança continuam a ser colocados num segundo nível, como sucede na América do Sul ou na Índia.

No início de 2014, por exemplo, um ensaio do mesmo género da Global NCAP ao Ford Figo, Hyundai i20, Maruti Suzuki Alto 800, Volkswagen Polo e Tata Nano já havia revelado as fragilidades dos modelos vendidos na Índia, uma vez que todos eles haviam recebido igualmente zero estrelas na avaliação da NCAP.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...